RoboMasters, a batalha de robôs mais avançada do mundo

RoboMasters é a batalha mais avançada existente e acontece em Shenzhen na China e foi concebida pelo fundador da DJI, Frank Wang.Usando munição de plástico e bolas de golf voadoras os robôs destroem uns aos outros. Cada time tem quatro robôs de infantaria, um robô herói e um drone. Afinal, é um evento DJI!

Drones são usados para colher bolas de golf e armar o herói ou bombardear a base inimiga. Os robôs de infantaria conseguem atirar pequenos projéteis de plástico, e o herói atira bolas de golf. Cada base deve ser capaz de se movimentar sem um piloto e deve usar visão do computadorizada para enxergar o inimigo e retaliar. DJI quer que as equipes se dediquem a criar robôs autônomos com visão computadorizada.

2016 foi o primeiro ano com equipes internacionais de Hong King, Singapura e Estados Unidos. Mais de 200 equipes da China competiram nas regionais para chegarem até as finais. 32 equipes vão fazer batalha para ganha um prêmio de 200.000 YUAN, enquanto milhões de pessoas assistirão online. O campeão deste ano, One Point Five S, assegurou o título pelo segundo ano consecutivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *