Guerra de Robôs

batalha 2015 2Uma das áreas de atuação da PUC-PR que vem se destacando ano a ano é a de Robótica. A Equipe PucPr é a única de robótica do sul do Brasil que está no ranking das 6 melhores equipes do país.  Ao longo de mais de 10 anos de atividade, a equipe desenvolveu vários projetos que conquistaram medalhas e troféus em competições brasileiras.

A Equipe PucPr de Robótica móvel é formada por um grupo de acadêmicos da escola politécnica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. A equipe contém atualmente estudantes de engenharia mecânica, mecatrônica, eletrônica, elétrica e jornalismo. Nosso objetivo é utilizar na prática os conhecimentos adquiridos no curso e nos preparando melhor para o mercado de trabalho. Os estudantes que integram o grupo saem da faculdade com elevado embasamento de trabalho em grupo, elaboração de projetos, gestão e engenharia prática.

Valter Klein Junior, professor coordenador da equipe, destaca a importância multidisciplinar do projeto. “Esse ambiente da equipe de robótica, por conta da adrenalina, do horário que tem que ser cumprido nos combates e toda a pressão que eles sofrem para fazer um robô, é o que mais se aproxima hoje do que o profissional encontra na indústria. Se o robô não estiver pronto, perdeu, se tiver pronto, mas tiver um erro de um parafuso ou por não ter ligado as conexões corretas, perde-se, no mínimo, seis meses de trabalho”, aponta Valter, destacando ainda que a Equipe de Robótica é uma tradução daquilo que a Escola Politécnica pode oferecer ao aluno em sua preparação para o mercado

http://www.portalcomunicare.com.br/equipe-pucpr-de-robotica-movel-e-uma-das-melhores-do-brasil/

http://www.equipepucprderoboticamovel.com.br/index.html

http://planetapuc.pucpr.br/batalhas-de-robos-no-planeta-puc/