FastBrick robotics

Construir uma casa em dois dias: o robô australiano FastBrick faz isso.

O padrão para um equipe eficiente de construção seria 4 a 6 semanas! Além de ser mais rápido, FastBrick consegue trazer 10% de economia em materiais e constrói de forma mais precisa aprimorando o isolamento térmico da construção.

No vídeo estão usando uma cola à base de poliuretano para colar os tijolos, por isso parece que estão sendo apenas apoiados. Esta cola não é apropriada para construção, mas foi utilizada para comprovar o conceito do robô. No momento estão trabalhando para encontrar os materiais perfeitos que se enquadram nas normas australianas de construção.

Agora em julho 2016 começaram a construir o Hadrian X, um robô construtor com capacidade de 1000 tijolos padrão por hora que serão colocados por uma grua de 30 metros, e entregues no local da construção na traseira de um caminhão.

Isso significa uma produtividade de o dobro da capacidade diária de um mestre em construção em apenas uma hora. A ideia não é eliminar os trabalhadores, pois existem serviços que só eles podem prestar. O robô fará 95% do trabalho pesado, mas o trabalho artesanal e detalhamento continua o mesmo.

Como os tijolos são alimentados no FastBrick.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *