Robôs entregando almoço

A Starship Technologies está trabalhando com diversas empresas para entregar pacotes e alimentos usando seis robôs auto-conduzidos.

Estes robôs autônomos devem iniciar entregas de compras e pacotes em diversas cidades da Europa como parte de um experimento dos co-fundadores do Skype. Estarão nas ruas de Londres na Inglaterra, Dusseldorf na Alemanha, e Bern na Suíça ainda este mês. A empresa, sediada em Londres, formou parcerias com as empresas se alimentos Just Eat e Pronto, e as empresas Alemãs Metro Group e Hermes, para testar a tecnologia.

O COO da Starship informou à Bloomberg que cada empresa parceira “usará de 5 a 10 robôs em uma ou duas áreas de cada cidade durante o teste,” e que existe a possibilidade de começarem a ser usados nos Estados Unidos em “alguns meses”.

De acordo com Pronto, os robôs usam nove câmeras, audio de duas vias, detecção de obstáculos e um alarme no caso de alguém tentar interferir. Os robôs são autônomos, mas são monitorados por humanos que “podem assumir controle a qualquer momento”.

As entregas serão limitadas a curtas distâncias e os robôs foram desenhados para trafegar sobre calçadas com uma velocidade máxima de 6,5 km/h e carga máxima de 9kg. Os cliente receberão um código para ter acesso à entrega uma vez que o robô chegue ao seu destino.

Estes robôs já percorreram mais de 8000 km em testes e foram desenvolvidos como uma forma alternativa de entrega aos drones da Google e da Amazon que foram prejudicados com as novas regras da FAA (Federal Aviation Administration).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *