Duelo de robôs gigantes – USA vs Japão

Ano passado a empresa americana Megabots desafiou a japonesa Suidobashi e sua tradição de robôs gigantes para um duelo. Fizeram uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo para restaurar o MarkII. E o duelo está agora em fase de planejamento.

Especialistas da Nasa, entusiastas de robótica e até Grant Imahara, famoso por ter sido um Mythbuster, estão participando da reforma do Mark II. E sendo americano, ele terá ARMAS MUITO MUITO GRANDES.

Se você sonhou em ver realizado um duelo de robôs gigantes como no cinema, aqui está a chance!

Leia mais sobre o duelo (inglês)

Kickstarter
YouTube
CNN

Uma opinião sobre “Duelo de robôs gigantes – USA vs Japão

  • 24 de março de 2017 em 21:00
    Permalink

    Também tenho um mega projeto de robô mecha. Já que estamos falando em robôs gigantes meu projeto veio de ideia bem antes mesmo do filme Circulo de Fogo, de Guillermo Del Toro em 2013. O projeto real consiste em mechas como os do filme de Del Toro, principalmente o modelo do Gipsy Dangder, onde em um dos lados do braço é acoplado um navio cargueiro. A ideia maluca nasceu com o proposito de acoplar navios de carga em robôs gigantes bípedes para os navios se locomoverem tanto na agua como em qualquer tipo de terreno terrestre. Loucura ? Com certeza. Mas há um proposito direto: o do transporte de cargas pesadas em lugares extremos através de robôs gigantes com navio de carga acoplado. Está aí um produto a ser explorado pela industria naval. Já que aqui no Brasil tiveram a capacidade de gastar bilhões em propinas,porque não fazer um projeto desta proporção ? Fica meu email : armmn@bol.com.br
    Abraço

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *