Tatuagem por um robô industrial

O papel dos robôs em nossa sociedade está crescendo e se tornando cada vez mais interessante. Veja um homem corajoso recebendo uma tatuagem de um robô industrial.

Os designers franceses Pierre Emm e Johan da Silveira trabalharam com o engenheiro da Autodesk David Thomasson para equipar um robô industrial com um aparelho tatuador e testá-lo em Pierre Emm.

Este projeto claramente precisou examinar as questões de segurança em profundidade. Ao contrário de um tatuador humano, o robô não consegue se ajustar aos movimentos sutis ao desenhar na pele humana. É necessário fornecer coordenadas de posicionamento exatas e isto é feito através de um scan 3D da área a ser tatuada. Então é criado um desenho através de um software.

“Ser tatuado por um robô representa uma realização no desenvolvimento do nosso processo,” diz Emm. “Por trás da máquina tem muito envolvimento humano. A tatuagem também representa a conexão entre a ferramenta e a pessoa pilotando o equipamento. Trabalhamos muito na questão da higiene e segurança para levar o processo ao nível mais alto possível.”

Fonte: Futurism

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *